segunda-feira, 30 de agosto de 2010

futuro ,


e o que esperar, sonhar ou pensar dele?
as vezes, fico MUITO preocupada com o futuro. preocupada com o que vou ser, o que vou fazer, onde vou chegar, mas será se realmente vale a pena? na verdade, nem sei bem se vale.
mas... na verdade não vale! agora eu pergunto: qual a finalidade de se preocupar com algo que nem chegou ainda, algo que não sabemos como será? não tem finalidade! isso é sofrer antecipadamente, é criar expectativas que de repente não nos servirá para nada!
sabe, acho que é muito melhor a sensação da surpresa, de ser surpreendido! é mais emocionante do que as coisas acontecerem de forma combinada! claro, que não se deve levar isso à risca, nem generalizar para todas as coisas da vida, mas tente! tente por um minuto não ter preocupação com o que não chegou!
mas vou avisando, que apesar de deixar as preocupações de lado, não deve-se NUNCA deixar o sonho de lado! sonhos são sonhos, e eles nunca devem ser abandonados! sonhar não é se preocupar, sonhar é viver! quem vive sem sonho? sem querer as coisas boas da vida? sonhar é por alguns instantes esquecer os problemas e acreditar que tudo pode e vai ser como se quer!
é lindo sonhar!
mesmo que esteja confusa as idéias, tudo se resume em uma frase:
''não há nada como o sonho para criar o futuro.'' (Victor Hugo)

portanto, sonhe mais, viva mais!

espero que gostem, beijos,
atchim (:

2 comentários: