quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ciúme.


achei justo colocar aqui, pois é algo que eu sinto tanto, faz parte do meu dia a dia, (infelizmente), mas que sem ele, não sou a ana clara que todos conhecem!
tento me controlar, tento me policar, mas as vezes desanimo, páro e vejo que isso vem de dentro de mim. não sei se vale realmente a pena mudar, porque na realidade, as pessoas devem gostar de mim como sou.
mas e quem amo? tenho duvidas se é justo com ele. talvez ele e nem ninguém mereça isso, ainda mais de mim. mas como fazer para arrancar algo que vem de mim? nasceu comigo, e por lei deveria morrer comigo também!
andei pesquisando... então,

''Ciúme é a emoção usada pelo seu psiquismo como reação ao medo de perder. Tem gente que gosta de sentir ciúme, pois todas as emoções geram neurotransmissores e seu cérebro fica viciado neles da mesma forma como fica viciado em álcool, nicotina, cafeína, etc.''


depois disso, comecei a pensar se me acostumei com meu ciume, se me viciei nele. mas acho que não. eu odeio sentir ciume, odeio mesmo. queria eu não sofrer com isso, muito menos fazer com que os outros sofressem. acho que sou assim simplesmente por ser assim. fui feita assim, e talvez esse sentimento permanecerá comigo por toda vida.
pode ser também, pelo fato de ter um namorado lindo :$ hihi
mas enfim, peço verdadeiras desculpas a quem sofre com isso (misael), e não prometo que vou mudar, muito menos que vou deixar o ciume de lado, pois estaria mentindo. só peço paciencia comigo, pois eu sei bem o quão dificil sou. e tenho certeza, que quando sentir ciume, vou chorar, vou brigar e fazer tudo que tenho direito. até porque, como diz a musica, sou HUMANA demais, e estando nessa condição, tenho o direito de agir como meu coração mandar, como eu achar que devo agir, mesmo errando, sofrendo.

ah, é isso! não sei se dá pra entender, mas tentei de novo!
beijos,

atchim (:

2 comentários:

  1. Por vs eu tenho a maior paciencia do mundo!

    Te Amo!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh, que bom. não sei se sou tão privilegiada com o critério paciencia, mas estou ai, tentando!
    te amo amor !

    ResponderExcluir